Por que Lohana Pereira vai se tornando uma
referência em Psicologia Clínica em Teófilo Otoni?

VANESSA FERNANDES - Editoria de DIVERSOS
Segunda-feira,  10 de Janeiro de 2022, às 10h25min
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Vamos tentar compreender a saúde mental como um sistema, onde a Psicologia trabalha de duas formas: prevenção e restauração. O trabalho de prevenção tem o intuito de otimizar o funcionamento e evitar danos; já o de restauração, tem como objetivo a manutenção e o retorno do bom funcionamento desse sistema. Por isso, a Psicoterapia segue sendo recomendada a todos que buscam saúde, bem-estar, autoconhecimento, desenvolvimento de potencialidades, cura de sintomas, autonomia, entre outros tantos benefícios.  

 

É de extrema necessidade que o profissional, a quem é entregue um material tão precioso, seja responsável, ético e comprometido com o processo. Não por outra razão, tornou-se quase uma obrigatoriedade trazer a psicóloga Lohana Pereira Viera à luz deste debate. Graduada em Psicologia pelas Faculdades Unificadas Doctum, ela tem construído um caminho de destaque na condição de psicóloga clínica na cidade de Teófilo Otoni.

 

No seu currículo acomodam-se muitas especializações como Análise Comportamental, Análise Corporal (A mente molda o formato do corpo) e Psicanálise: teoria e técnica, Psicologia da comunicação, conceitos básicos sobre Psicologia infantil, direito do idoso, sexologia e terceira idade, transtornos globais do desenvolvimento (TGD), Psicologia criminal, entre outras. A profissional oferece, além da Psicoterapia, os serviços completos de consultoria empresarial, orientação de pais, atendimento domiciliar para idosos e perícia judiciária. Tudo isso pautado em uma abordagem psicanalista.

Além das contribuições práticas, Lohana Pereira é grande interessada em lutas por causas antifeministas. Dessa forma, tornou-se coautora do livro "Sem Medo do Batom Vermelho: Transformando Rivais em Aliadas". 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Fato é que, com a pandemia, os adoecimentos mentais tiveram um aumento significativo. À luz dessa nova dificuldade, o debate sobre saúde mental e sua importância tem sido colocado "em xeque" diariamente, seja em encontros profissionais ou durante o café da manhã em família. Os sintomas apareceram ou se tornaram insuportáveis e, novamente, a Psicologia tem se mostrado fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida.

 

Sendo assim, cada dia mais o (pre)conceito de que Psicoterapia é coisa de louco, está sendo ultrapassado graças ao amadurecimento da Psicologia como ciência e profissão. E, assim, profissionais como Lohana Pereira Vieira assumem, com a competência que ela tem, a responsabilidade de transformar as vidas de seus pacientes.

 

Como o intuito do VOX é levar informação de qualidade e quebrar tabus, nossa Editoria convidou a psicóloga para um bate-papo, onde ela responde os principais questionamentos de nossos leitores. Confira:

VOX Vales - A ideia de que a Psicologia é uma ciência de acesso exclusivo aos mais abastados já caducou?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 01:51

VOX Vales - Por que a pandemia do Coronavírus terminou tornando-se um forte aliado de doenças comportamentais?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 01:35

VOX Vales - Com a pandemia, novos hábitos foram desenvolvidos. Qual o papel que a Psicologia assumiu diante da redução do emprego CLT e da necessária adaptação de nossa gente a novas experiências de trabalho?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 01:16

VOX Vales -  Outra mudança imposta pela pandemia é a experiência do apoio psicoemocional dado aos pacientes à distância. O que você avalia como positivo e negativo nesse novo formato?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 01:50

VOX Vales - A ideia equivocada de que ajuda psicológica não tem fim (ou seja, torna-se um vício) incomoda alguns potenciais pacientes. O que se pode dizer para desmistificar essa especulação?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 02:20

VOX Vales - No caso de criança, quais são, em tese, os sinais que indicam que ela possa estar precisando de ajuda psicológica?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 01:07

VOX Vales - A depressão, considerada por muitos o mal do século, ronda uma boa parcela da população. Em que momento a intervenção do psicólogo torna-se, de fato, uma necessidade?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 06:05

VOX Vales - Por que indivíduos que alcançam a terceira idade, em lugar de agarrarem-se à experiência de vida para encontrarem o equilíbrio de que precisam, parecem fragilizar-se tanto mais?

Lohana PereiraPsicóloga Clínica
00:00 / 02:06

A psicóloga Lohana Pereira atende na Rua Marcelo Guedes, 922 - Centro, na cidade de Teófilo Otoni. Contatos podem ser feitos pelo celular (33) 99197 9830 e pelo instagram @ lohanapereirav.

Vale do Mucuri e Jequitinhonha.webp
BOX Médicos.jpg
WhatsApp Image 2021-11-15 at 10.00.24.jpeg
BOX Êxodo.jpg
f6a4ffdf-a412-4e2d-9a8b-c60c0bcadee1.jfif
WhatsApp Image 2021-10-20 at 13.47.36.jpeg
WhatsApp Image 2021-03-29 at 10_22_56_jp.webp
WhatsApp Image 2021-10-20 at 10.35.36 (2).jpeg